Gerador de Nome de Empresa

Cansado dos geradores de nome de empresa com nomes genéricos? Nosso gerador mescla as palavras que você digita e cria nomes completamente diferentes. Nossa ferramenta é grátis e combina palavras-chaves relevantes para sugerir o nome ideal para a sua marca! 

Palavras-chave

Como o gerador de nomes para empresas funciona?

Se você está iniciando um novo negócio ou precisa de um nome criativo para impulsionar a estratégia da sua marca, o gerador de nomes para empresas grátis é a ferramenta ideal para esse objetivo.

Para criar um nome de empresa é simples. Veja a seguir:

1. Primeiro, escolha palavras relacionadas ao seu segmento, sendo no mínimo duas;
2. Em seguida, insira essas palavras no campo de palavras-chave;
3. Por fim, clique em gerar nomes.

Perguntas frequentes sobre o gerador de nomes para empresas

O gerador de nomes é uma ferramenta gratuita que encontrará, em segundos e de forma automática, inúmeras sugestões baseadas nas informações sobre seu negócio. Você só vai precisar escolher a opção que mais te agradar.

Se você ainda não sabe como criar um slogan, veja abaixo como é simples fazer um para a sua marca com o gerador de nomes para empresas da Asmarte. Confira:

1. Defina seu público-alvo
O primeiro passo para definir um nome que seja relevante e representativo é segmentar o grupo de consumidores do seu negócio e entender para quem sua marca trabalha.

Para isso, é preciso identificar e compreender o tipo de pessoa que é mais propensa a se interessar pelo seu negócio. Aqui estão algumas etapas para definir o seu público-alvo:

  • Realize pesquisas de mercado para coletar informações sobre o seu segmento;
  • Identifique os principais objetivos e necessidades de seus possíveis clientes;
  • Analise seus concorrentes e observe para qual público eles estão direcionando seus esforços.

2. Escolha um nome que esteja relacionado ao segmento de mercado
O gerador de nomes para empresas reúne diversas opções de categorias que contribuem para uma decisão mais assertiva. Na prática, se você vende produtos de beleza, prefira um nome que faça parte desse universo.

3. Opte por nomes curtos e simples
Nomes curtos e objetivos têm uma boa sonoridade e são facilmente fixados na memória do seu público. Lembre-se também que as pessoas precisam saber escrevê-lo para buscar no Google e nas redes sociais.

4. Prefira nomes atemporais
Evite modismos e priorize nomes que combinam com o seu negócio em qualquer época. Isso protegerá a sua marca de estar vinculada a um termo que não seja interessante e atrativo a longo prazo.

5. Consulte se o nome está disponível para registro
Verifique a disponibilidade de patente no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e a disponibilidade de domínio para a sua loja virtual no Registro.br. Assim, você garante que o nome escolhido já não pertence a outra empresa.

Não. Verifique a disponibilidade de patente no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial e a disponibilidade de domínio para a sua loja virtual no Registro.br. Assim, você garante que o nome escolhido já não pertence a outra empresa. A Asmarte não se responsabiliza por questões legais que envolvam direitos autorais ou uso indevido de marca.

Você pode ter sua loja online sem pagar nada e começar agora mesmo

Faça como nossos mais de 150 clientes!